Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI participa da colação de grau de 101 formandos em Floriano

Reitor da UFPI participa da colação de grau de 101 formandos em Floriano

Solenidade aconteceu na quadra de esportes do Campus Almícar Ferreira Sobral

Dando continuidade ao calendário de colações de grau 2014.2 da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou-se na noite da última sexta-feira (20), e sábado (21), no Campus Almícar Ferreira Sobral, em Floriano, a cerimônia de formatura de 101 formandos dos Cursos de Administração, Pedagogia, Biologia e Enfermagem.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes participa da cerimônia

Para prestigiar o evento, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes; o Diretor do campus de Floriano, Prof. Dr. Mauro Sérgio Lima; assim como coordenadores dos cursos, paraninfos, professores e familiares dos formandos.

Formandos dos Cursos de Administração, Biologia, Pedagogia e Enfermagem

Em seu discurso, o Reitor tratou da importância que a Administração Superior vem promovendo com os câmpus fora de sede. "Desde que assumimos a gestão, estamos com o compromisso de ouvir os nossos professores, coordenadores e diretores dos câmpus fora de sede. É necessário manter esse diálogo, para que a Universidade cresça e avance quanto a pesquisa, ensino e extensão", destacou.

Campus Almícar Ferreira Sobral

O Campus Universitário Amílcar Ferreira Sobral, localizado no município de Floriano, compõe o projeto de Reestruturação e Expansão da Universidade Federal do Piauí (REUNI). O CAFS teve suas atividades acadêmicas iniciadas no primeiro semestre de 2009, momento em que foram recebidos 200 alunos, distribuídos em quatro cursos de graduação: Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Administração, Licenciatura Plena em Ciências Biológicas e Licenciatura Plena em Pedagogia.