Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reunião discute obras de Mobilidade Urbana no Campus de Teresina

Reunião discute obras de Mobilidade Urbana no Campus de Teresina

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes se reuniu no Salão Nobre com representantes da Prefeitura Universitária (PREUNI) e da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) para discutir obras no Campus Ministro Petrônio Portella, na capital que visam ampliar a mobilidade urbana do município, principalmente dos acessos à UFPI.

Marcos Vinicius Nunes Sampaio - Coordenador de obras da Preuni, Érica Soares - Coordenadora de Planejamentos , Gabriela Pinheiro- Prefeita Universitária, Marco Antonio Mastrangelo: Coordenador de Projetos , O reitor da UFPI Prof.Dr.José Arimatéia Dantas Lopes, José João Braga- Secretário Executivo de Planejamento e Augusto Basílio- Engenheiro da Secretaria de Planejamento de Teresina e José Alves de Mendonça Filho- Engenheiro da Preuni

Para o Reitor da UFPI, o encontro destaca a iniciativa da Administração Superior em manter um diálogo com a Prefeitura Municipal de Teresina , principalmente quanto a temática da mobilidade, e comentou o quanto a Universidade está envolvida no processo. "  A UFPI tem contribuído com a Prefeitura, cedendo áreas para que as ampliações das avenidas possam ser realizadas e em troca a Prefeitura está realizando obras necessárias para que possamos ter mais segurança na nossa Universidade", afirma.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

A Prefeitura Universitária analisa junto a PMT a viabilidade das obras e como  vão interferir no Campus. Entre as propostas apresentadas a doação de parte do terreno da instituição para a duplicação da rua Dirce Oliveira que é um dos principais acessos para o Colégio Técnico de Teresina. A Prefeita Universitária, Gabriela Pinheiro mencionou que entre os pontos apresentados está a contrapartida da construção de um novo muro, instalações elétricas serão refeitas e drenagem da galeria de águas.

Secretário Executivo de Planejamento da Prefeitura Municipal de Teresina, José João Braga

O secretário Executivo de Planejamento da Prefeitura Municipal de Teresina, José João Braga enfatizou a importância da reunião para discutir os projetos da Prefeitura do Município que interferem no Campus da UFPI e comentou a interligação dos terminais da Zona Norte a Zona Leste, por meio da construção de uma ponte que sairá do setor de esportes e irá até o balão que fica situado no cruzamento das Avenidas União com Duque de Caxias, no Bairro Água Mineral. De acordo com o secretário, "A obra foi selecionada pelo Ministério das Cidades, tem o valor de 70 milhões e financiamento por parte da Prefeitura se encontra selecionada no Ministério e estamos aguardando o parecer para  autorizar o empréstimo desta obra", disse.