Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alimentos para melhorar o desempenho esportivo são temas de palestra

Alimentos para melhorar o desempenho esportivo são temas de palestra

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), convida a todos os estudantes da área para prestigiar as seguintes palestras: "Alimentos utilizados como recursos ergogênicos" e "Marcadores Bioquímicos e Metabólicos do Treinamento Físico e Overtraining", que serão realizadas no dia 15 de Dezembro no Auditório da Nutrição a partir das 8h30 da manhã.

O objetivo é atualizar os mestrandos sobre como alimentos podem ajudar no desempenho físico de atletas, sem a necessidade da utilização de produtos produzidos em laboratório, bem como mostrar alguns parâmetros bioquímicos que podem ser utilizados após o treinamento físico.

As palestras serão ministradas pelo Professor Visitante Dr. Alexandre Sérgio Silva- Dr. em Ciências da Motricidade pela Universidade Estadual Paulista (UNESP- Rio Claro) e Professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As palestras contarão como atividade complementar para estudantes da disciplina Nutrição e Desempenho Físico.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas através do e-mail: