Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Divulgado Edital para Professor Substituto em Ortopedia e Traumatologia
Início do conteúdo da página

Professores da UFPI participam de defesa de doutorado no Ceará

Imprimir
Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2012, 12h40

O Prof. Dr. Robson José de Oliveira do Campus Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, participou no final de março da defesa da tese de doutorado do também professor da UFPI Francisco Cleiton da Rocha no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da Universidade Federal do Ceará. A banca foi composta ainda pelas professoras doutoras Lígia Queiroz Matias - UFC e Ana Célia Maria Meireles - Bolsista PNPD/Capes.

O discente doutorando, que é professor no Campus Professora Cinobelina Elvas em Bom Jesus - PI, onde defendeu muito bem seu Projeto intitulado de: "Utilização da Ictiofauna como Indicadora da Integridade Biótica do Rio Gurguéia, Estado do Piauí, Brasil" e seu artigo para publicação, pois é norma do programa o envio de um trabalho para revista no ato da qualificação de doutorado intitulado de: "Comunidade de Macroinvertebrados Bentônicos Associados à Macrofitas Aquáticas em Reservatórios de Regiões Semiáridas".

O trabalho abordou a questão da presença de bioindicadores como prova de qualidade de água, onde contextualizou a questão dos impactos ambientais discutido pelo professor Robson José de Oliveira e a deterioração da qualidade da água pela professora Ana Célia Maia Meireles, além de ter sido bem abordado pela professora Ligia Úberos Matias e demais professores a importância de um trabalho desses não apenas no contexto biológico, acadêmico, mas para toda uma população, já que se trata de impactos antrópicos em uma área e tentar apontar soluções.

Participaram ainda da defesa da tese os professores Gabriela de Paula UFPI e Marcio Antônio Sousa da Rocha Freitas UESPI/Teresina/PI.

Confira abaixo as fotos da apresentação:

 

 

 

Fim do conteúdo da página