Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Simpósio Internacional de Performance Artística Wolfsohn e Hart

Simpósio Internacional de Performance Artística Wolfsohn e Hart

No período de 4 a 5 de Dezembro de 2014 será realizado no Campus Ministro Reis Veloso (UFPI-PARNAÍBA) o V Simpósio Internacional de Performance Artística Wolfsohn e Hart que tem como objetivo proporcionar o diálogo entre os artistas locais e professores que tenham a performance artística como estudo para uma busca de ampliação dos horizontes de criação, atuação e sensibilização para as artes, potencializando a convergência entre as diversas expressões e linguagens.

O Simpósio teve sua primeira edição em 2008, na Faculdade de Campo Limpo Paulista (FACCAMP) contando com a presença de Carol Mendelsohn (EUA/FRANÇA) e Saule Ryan (UK,FRANCA), a segunda edição, em 2010, contou com Noah Pikes (SUIÇA), a terceira edição foi em 2012, na FACCAMP com o apoio dos alunos do curso de pós-graduação em Voz: na Perspectiva de Alfred Wolfsohn e contou com a presença de Marie-Paule Marthe (FRANÇA) e Jay Livernois (EUA), a quarta edição foi em 2013, com a participação de pesquisadores do Brasil, Chile e Costa Rica, entre eles, a Profa. Claudia Vega Ortiz (Universidade de Valparaíso - Chile), Profa. Pamela Almeida (FACCAMP) e Profa. Marta de Cillo (FACCAMP).

Agora em sua quinta edição o simpósio contará com a presença das professoras Dra. Paula Molinari(Universidade Federal Do Piauí-UFPI), Prª. Dra. Anabelle Contreras Castro (Instituto de Investigações Históricas da América Central-CIHAC) e Prª.Me.Roxana Ávila (Universidad de Carnegie Mellon, Pittsburgh, Estados Unidos).

Serão disponibilizadas duas modalidades para inscrições: A primeira modalidade contempla o acesso a todo o evento com participação nas oficinas, as inscrição são no valor de R$ 50,00 limitado a 50 pessoas. A segunda modalidade comtempla o acesso apenas para o dia 04 de Dezembro, destinada a pessoas que queiram tomar contato com o assunto mas, sem a participação nas oficinas, para essa modalidade o custo da inscrição é de R$ 20,00 com vagas para 50 pessoas.

O evento é uma realização do Mestrado em Artes, Patrimônio e Museologia (UFPI), do Grupo de Pesquisa Vox Musei - Arte, Patrimônio (CNPq) e do Grupo de Pesquisa de Performance e Pedagogia Wolfsohn/Molinari (CNPq).

Para maiores informações e inscrição