Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Ponto de Troca de Livros acontece na Biblioteca da UFPI

I Ponto de Troca de Livros acontece na Biblioteca da UFPI

I Ponto de Troca de Livros acontece a partir de hoje na Biblioteca da UFPI

Dando sequência a programação da XV Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, acontece a partir de hoje (22), o I Ponto de Troca de Livros. A Feira se realiza no Hall interno da Biblioteca Comunitária Carlos Castello Branco (BCCB) e permanece até esta sexta-feira (24). Além deste espaço, a Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) levou um estande com 49 títulos, que vão desde obras produzidas sobre personalidades históricas à poesia e cultura.

Ana Cristina Guimarães fala da importância da Feira de Troca de Livros para o cultivo de conhecimento

Segundo Ana Cristina Guimarães, bibliotecária, as atividades dentro da programação têm atraído a atenção dos estudantes. "A nossa feira começou com livros literários doados pelos servidores da Biblioteca. Os alunos aproveitaram a oportunidade e vêm trazendo obras que ficam em suas casas, provocando uma disseminação e troca de conhecimento", destacou.

Os primeiros exemplares foram doados pelos servidores da biblioteca

O evento continuará até o dia 31 de outubro e durante os próximos dias acontecerão exposições artísticas, como xilogravuras, oficinas de gravuras alternativas, entre outras atividades.

Sessão de Cinema dentro da Biblioteca

A programação do evento cultural também traz o cinema para dentro da biblioteca. A partir de hoje acontecerá o Cinebib, que será realizado na Sala de Multimídia. O primeiro filme a ser exibido é a produção Malévola. A exposição de longa-metragem permanecerá até o último dia da XV Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.