Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura da XV Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Abertura da XV Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Gisela Lima, chefe do Serviço de Orientação ao leitor da Biblioteca da UFPI inicia a XV Semana Nacional do Livro

Na tarde desta terça-feira (21), tiveram início as atividades da XV Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. O evento que tem como tema "Informação e Poesia: caminhos para o florescimento humano e educacional", acontece de 21 a 31 de Outubro na Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castelo Branco (BCCB) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e tem em sua programação exposições artísticas, lançamento de livros, oficinas, exposições de trabalhos, além de outras atividades.

Profª Drª Graça Targino lança o livro Ideias em retalhos: sem rodeios nem atalhos

A Cerimônia de Abertura, realizada na tarde dessa terça-feira (21), na Sala de Multimídia da BCCB, foi marcada pelo lançamento do livro "Ideias em retalhos: sem rodeios nem atalhos", da Profª Drª Graça Targino.

Gisela Lima, chefe do Serviço de Orientação ao leitor da Biblioteca da UFPI, enfatiza a importância do evento para a comunidade acadêmica. "A Semana do Livro e da Biblioteca é um evento que acontece a nível nacional e a UFPI não poderia deixar passar em branco, pois é um evento de muita relevância para a comunidade acadêmica. A Biblioteca tem um papel importante para a comunidade, visto que é um agente que propaga cultura e conhecimento. A Semana do Livro é um evento tradicional da Biblioteca, e já acontece há 15 anos", destacou Gisela Lima.

A cerimônia contou também com a participação do Diretor da Biblioteca, o Profº Geraldo Batista de Moura Filho

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é aberta a toda a comunidade. A programação tem continuidade na manhã desta quarta-feira (22), com a I Troca de Livros da BCCB, que acontece no Hall Interno da Biblioteca.

Público prestigia o lançamento do livro Ideias em retalhos: sem rodeios nem atalhos

Confira aqui mais detalhes da programação.