Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 13 de Outubro: Dia do Fisioterapeuta

13 de Outubro: Dia do Fisioterapeuta

Hoje, 13 de outubro é comemorado o dia do Fisioterapeuta, profissional responsável pela reabilitação do corpo humano e prevenção de doenças ósseas e musculares, dentre outras atividades que beneficiam o corpo humano. O dia 13 de outubro foi escolhido devido a data de regulamentação da profissão de Fisioterapeuta, conforme o Decreto-Lei Nº 938, de 13 de outubro de 1969.

A Fisioterapia é uma área de muitas possibilidades de atuação, podendo o profissional manter consultório particular, atender em clínicas, centros de reabilitação, academias, escolas, clubes, hospitais, etc., além de ter espaço de atuação como pesquisador.

A Universidade Federal do Piauí disponibiliza o Curso de Bacharelado em Fisioterapia no Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba.

Parabenizamos a todos os Fisioterapeutas pelo seu dia.