Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Biblioteca da UFPI realiza I Sarau Virtual

Biblioteca da UFPI realiza I Sarau Virtual

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco, convida toda a comunidade acadêmica a participar do I Sarau Virtual: Concurso Artístico-Literário, atividade que integra a programação da XV Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a ser realizada no período de 21 a 31 de outubro, na própria Biblioteca.

O concurso que tem como tema "Livros e Biblioteca", focará em dois gêneros de produção: textual, com crônica ou poesia; e visual, com gravura, desenho ou pintura. Os dez melhores trabalhos serão premiados com certificado de participação e exposição das produções na frontpage da Biblioteca, no período de 29 a 31 de outubro.

Os trabalhos deverão ser enviados para o email , no período de 13 a 19 de outubro, nos formatos PDF, para o gênero textual e JPEG, para o gênero visual.

A SEMANA NACIONAL DO LIVRO E DA BIBLIOTECA

No mês de outubro é comemorada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, com início no dia 23 e término no dia 29 de outubro, data esta consagrada como o "Dia Nacional do Livro". Historicamente, este mês foi escolhido para prestar as referidas comemorações ao livro e à biblioteca em virtude da vinda da família real portuguesa em 1808, que trouxe consigo a Biblioteca Real.

Para celebrar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que nesta edição traz como tema Informação e poesia: caminhos para o florescimento humano e educacional, serão desenvolvidas atividades culturais, dentre as quais destacam-se: lançamento de livro, exposição de arte, sarau virtual, exibição de filmes e realização de oficinas.