Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto Um Banquinho e um Violão leva música à comunidade acadêmica

Projeto Um Banquinho e um Violão leva música à comunidade acadêmica

Com músicas autorais e de artistas consagrados nacionalmente, como Dominguinhos, Nando Reis e Adoniran Barbosa, aconteceu no dia 22, a primeira edição do projeto Um Banquinho e Um Violão, que contou com a apresentação do aluno de Licenciatura em Música e violonista da Jazz Sinfônica da UFPI, Daniel Santiago, no Restaurante Universitário II, próximo ao Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Iniciativa da Coordenadoria de Assuntos Comunitários e Culturais (CACC) e da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), o projeto se preocupa em dar visibilidade ao que a Universidade possui de potencial artístico-musical, com o objetivo de possibilitar o alcance da produção artística dos alunos em todos os polos da Instituição.

O aluno de Licenciatura em Música e violonista da Jazz Sinfônica da UFPI, Daniel Santiago que idealizou o projeto, acredita que a proposta pode servir de inspiração para outras iniciativas artísticas. "A importância está na descentralização de uma atividade artística. Como esse é um projeto pequeno, se comparado a outros, podemos leva-lo a vários lugares", declarou.

Daniel Santiago, aluno de Licenciatura em Música e violonista da Jazz Sinfônica da UFPI

Organizador do evento e Coordenador da CACC, Professor João Berchmans conta como surgiu o projeto. "A ideia surgiu para dar uso ao espaço pouco utilizado na Universidade, e integrar os alunos, já que é um horário onde todos estão reunidos", afirma.

O artista plástico Péricles Aguiar comenta que a iniciativa visa utilizar outros espaços, além da UFPI, levando o potencial musical da Instituição e para vários locais, e também abre oportunidade para que outras pessoas possam mostrar os talentos no campo musical.

A organização pretende lançar agenda especificando as datas e os locais das apresentações.