Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Divisão de Vigilância da UFPI realiza panfletagem de campanha

Divisão de Vigilância da UFPI realiza panfletagem de campanha

A Universidade Federal do Piauí tem dedicado atenção especial à segurança patrimonial. Dessa forma, todos os esforços estão sendo realizados para garantir um espaço mais seguro aos nossos estudantes. Com o objetivo de intensificar o trabalho de prevenção a crimes na área que compreende o Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, a Divisão de Vigilância da UFPI, realizou nesta segunda-feira (13), uma panfletagem para divulgar a campanha "Aqui tem segurança!".

Segundo o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, "Os resultados dos investimentos da Administração Superior da Instituição em segurança são facilmente observados por meio dos dados da Divisão de Vigilância da UFPI, que apontam para uma redução nas ocorrências registradas", declarou.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, participa da panfletagem da campanha

Com caráter educativo, a campanha orienta a comunidade acadêmica sobre comportamentos que garantem mais segurança e os contatos que devem ser acionados em caso de situações suspeitas no campus. "A campanha é para chamar a comunidade universitária para interagir com a equipe de vigilância da UFPI, ela é quem vai nos ajudar. Quando for visto alguém suspeito, com um comportamento estranho, é só ligar para os telefones disponibilizados. Estamos aqui fazendo a segurança 24h", garantiu o Chefe da Divisão de Vigilância da UFPI, José de Ribamar Silva.

Seguranças da UFPI entregam material informativo para alunos

O lançamento da campanha ocorreu com a distribuição de material informativo. Para divulgá-la estão sendo utilizados cartazes, adesivos e folders com as dicas de segurança, telefones para contato e QR Code. Ao aproximar um aparelho smartphone do QR Code, o usuário poderá salvar os contatos da Vigilância na agenda e o link do mapa com os postos onde tem seguranças em Teresina.

Entrega de material informativo para a população

Segundo o Chefe da Divisão de Vigilância da UFPI, dentro do campus, que ocupa uma extensão de 147 hectares, com áreas nos bairros do Centro (Centro de Ciências da Saúde e Centro de Educação Aberta e à Distância), Ininga (sede da UFPI) e Socopo (Centro de Ciências Agrárias), as pessoas podem contar com um vigilante da instituição a cada 100 metros. Uma média de 115 homens, distribuídos em 36 postos, são responsáveis pela segurança do campus.