Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus 40º: Música em Alta leva cultura ao Campus de Bom Jesus

Bom Jesus 40º: Música em Alta leva cultura ao Campus de Bom Jesus

Atrações musicais fizeram parte do evento Bom Jesus 40º: Música em Alta

Muita música, dança, teatro e, principalmente, a valorização da cultural regional marcaram os três dias do evento Bom Jesus 40º: Música em Alta. O Festival que terminou na última sexta (10), movimentou o Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE). Apresentação do humorista Amauri Jucá, espetáculos de bandas locais, como "Forró do Acocado", lançamento de livros, e entre outros, fizeram parte da programação do evento.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e Diretor do Campus de Bom Jesus, Prof. Dr. Stélio Bezerra, visitam um dos espaços destinados à alimentação

De acordo com o Diretor do Campus de Bom Jesus, Prof. Dr. Stélio Bezerra Pinheiro Lima, o evento superou as expectativas e explicou a origem do nome. "Geralmente os festivais aqui no Piauí estão associados a baixas temperaturas. A nossa proposta é fazer diferente, e é por isso que o Bom Jesus 40º vai sempre acontecer no segundo semestre do ano, período de altas temperaturas, o nome, portanto faz uma alusão ao calor da nossa região", destacou.

Público aguardando as atrações do festival cultural

O Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, esteve presente durante a programação e relatou a preocupação da Administração Superior com os eventos culturais. "Esta é uma oportunidade não só para promover a interação e troca de conhecimento entre os cursos da instituição, mas também realizar o contato com a comunidade", afirmou.

Na ocasião também foi escolhido o logotipo do Campus de Bom Jesus. O vencedor do concurso, eleito por outros estudantes, foi o estudante Rayan Malta Acácio que desenvolveu a arte que representará o conjunto universitário.

Logotipo do Campus Professora Cinobelina Elves (CPCE) desenhado pelo estudante Rayan Malta Acácio

A Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) também esteve presente no evento, divulgando títulos produzidos pela comunidade acadêmica, como um incentivo ao cultivo do aprendizado.

Espaço da EDUFPI no evento Bom Jesus 40º: Música em Alta