Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Encontro discute o fortalecimento do Ensino Médio no Piauí
Início do conteúdo da página

Encontro discute o fortalecimento do Ensino Médio no Piauí

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Aconteceu hoje (17) no Auditório Professora Maria Salomé Cabral, no Centro de Ciências da Educação (CCE), às 15 horas, o Encontro Interinstitucional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Piauí e Reformulação dos Projetos Curriculares dos Cursos de Licenciaturas das Instituições de Ensino Superior Formadoras, promovido pela Coordenação Geral do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Estado do Piauí. O evento contou com a presença de representantes da UFPI, UESPI e SEDUC.

Com o objetivo de fortalecer o aprendizado no Ensino Médio, esse encontro tem a finalidade de firmar um compromisso institucional com duas instituições responsáveis por formar professores, UFPI e UESPI. Assim, elas irão desencadear um processo de reformulação dos projetos curriculares dos Cursos de Licenciaturas para melhorar a qualidade do ensino no Estado.

"A ideia do projeto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Piauí e Reformulação dos Projetos Curriculares é mudar diretrizes curriculares nacionais do Ensino Médio do Brasil, esse projeto está acontecendo em todos os Estados do país. A finalidade maior é que depois dos dois primeiros anos de formação com os professores, eles comecem a trabalhar no sentido do redesenho da grade curricular das escolas do ensino médio aplicando a resolução de nº 02, de 30 de Janeiro de 2012", afirmou o Coordenador do Encontro na UFPI, Prof. Dr. Antônio José Gomes.

Coordenador do Encontro na UFPI, Prof. Dr. Antônio José Gomes

A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da UFPI, por meio da Pró-Reitora Prof. Dr.ª Maria do Socorro Leal Lopes, acredita que esse evento irá trazer grandes contribuições para a formação do Ensino Médio e para a formação continuada dos alunos em Licenciatura da Instituição, já que essa mudança irá trazer conteúdos que serão exigidos legalmente para que sejam contemplados nos cursos de formação desses profissionais.

Pró-Reitora de Ensino e Graduação da UFPI e representantes da SEDUC

Esse projeto para o Fortalecimento do Ensino Médio é desenvolvido pelo Ministério da Educação com parceria às Universidades Públicas e Secretarias Estaduais de Educação, que visa melhorar a qualidade do ensino no país, a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizado da SEDUC estava presente no evento e falou sobre a importância do projeto para o ensino e educação no Estado.

"É muito importante essa iniciativa para melhorar a qualidade de ensino, nós precisamos melhorar a qualidade do ensino para alcançar melhores indicadores, esse momento é muito importante, pois as é instituições que representam o ensino estão presentes para fazer essa discussão no sentido da melhoria da qualidade do Ensino Médio aliado a formação dos professores", garantiu a Diretora da Unidade de Ensino e Aprendizado, Prof. Drª. Marta Lúcia de Mendonça Freitas.

Diretora da Unidade de Ensino e Aprendizado (SEDUC), Prof. Drª. Marta Lúcia de Mendonça Freitas

Fim do conteúdo da página