Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reunião de planejamento discute Projeto Justiça Eleitoral e Cidadania

Reunião de planejamento discute Projeto Justiça Eleitoral e Cidadania

Autoridades administrativas do sistema público de ensino piauiense reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (28), para discutir a filiação de novas entidades ao Projeto Justiça Eleitoral e Cidadania, desenvolvida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) com vistas à conscientização de eleitores sobre a importância do voto crítico e responsável. Reunidos no Auditório Desembargador Vicente Ribeiro Golçalves (prédio anexo - TRE-PI), os representantes oficiais alinharam, ainda, as datas para a realização de eventos públicos da campanha, da qual a Universidade Federal do Piauí (UFPI) já é parceira por meio da produção de materiais gráficos.

A parceria para o desenvolvimento de atividades do Projeto foi firmada entre o TRE-PI e a UFPI em junho deste ano. À ocasião, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes afirmou a disposição da Gráfica da Universidade para a impressão de Cartilha de Orientação ao Eleitor, elaborada pelo TRE-PI e a ser distribuída em cópias para a divulgação da campanha.

Presente à reunião realizada nesta segunda-feira (28), a superintendente de Comunicação Social da UFPI, Profª. Drª. Jacqueline Dourado, sugeriu a participação de representantes do sistema público de ensino piauiense na Ação Social 2014.2, uma realização da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC/UFPI) para acolher os ingressantes da Instituição no referido período letivo. A programação da Ação Social conta com apresentações artísticas e culturais, oficinas sobre saúde e bem estar, informações sobre a Instituição e outras atividades.

Projeto Justiça Eleitoral e Cidadania

O Projeto Justiça Eleitoral e Cidadania é coordenado pelo TRE-PI e objetiva promover a conscientização crítica do eleitor e oferecer condições para que os cidadãos tenham participação ativa na vida política, por meio do exercício consciente do voto.