Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI ocupa segundo lugar entre universidades mais procuradas no ENEM

UFPI ocupa segundo lugar entre universidades mais procuradas no ENEM

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na última terça-feira (24), o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), referente ao semestre letivo 2014.2. A publicação oficial revelou que, neste período, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) ocupou o segundo lugar em índice de procura dentre as Instituições de Ensino Superior (IES) que aplicam o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) para a seleção de estudantes.

Ao todo, foi de 142.832 (cento e quarenta e dois mil, oitocentos e trinta e dois) o número de candidatos inscritos para ocupar vagas em um dos 56 cursos de Graduação oferecidos pela Universidade. Pró-Reitora de Ensino de Graduação da UFPI, Profª. Drª. Socorro Leal atribuiu o mérito do resultado a um trabalho conjunto realizado por docentes, servidores e alunos.

Pró-Reitora de Ensino de Graduação da UFPI, Profª. Drª. Socorro Leal

"A credibilidade nacional obtida pela Universidade Federal do Piauí é resultado de um trabalho conjunto. Para nós, é uma grande satisfação recebê-lo", disse.

Confira o cronograma relativo ao processo seletivo para ingressar nos cursos de graduação na modalidade presencial.