Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: Alunos realizam colheita de grãos para produção de silagem

Bom Jesus: Alunos realizam colheita de grãos para produção de silagem

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ), realiza a segunda colheita de grãos destinada à produção de silagem neste primeiro semestre de 2014, com o objetivo de garantir uma reserva alimentar para o rebanho bovino e ovino/caprino nos meses mais secos.

Essa segunda safra, sistema de rotação de culturas, foi plantada em semente híbrida de sorgo, o que resultou em uma produção de 60 toneladas.

Produção de silagem: atividade dos alunos do CTBJ garante alimentação para rebanho em período crítico do ano

O coordenador do trabalho, Professor Tetuca, falou sobre a importância desse trabalho para os alunos de Agropecuária. "Todo esse trabalho resulta em aquisição de conhecimentos importantes para os nossos alunos desenvolverem habilidades nas áreas de produção vegetal, manejo alimentar da produção animal e, ainda, garante uma reserva de alimentos para os nossos animais no período mais crítico do ano, entre os meses de agosto e novembro".

Os alunos do CTBJ são orientados pelo Prof. Tetuca durante a atividade prática