Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colégio Técnico de Teresina comemora 60 anos de fundação

Colégio Técnico de Teresina comemora 60 anos de fundação

Nesta sexta-feira (09), o Colégio Técnico de Teresina (CTT) da Universidade Federal do Piauí comemora 60 anos de fundação. Com uma história de contribuição na formação de alunos no ensino médio e técnico do Piauí, o aniversário do CTT é celebrado com uma programação especial que ocorre durante todo o dia.

As atividades tiveram início no período da manhã com café da manhã gratuito servido a toda comunidade acadêmica no Restaurante Universitário III. Em seguida, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e do Colégio Técnico com participação da Bnada da Polícia Militar.

Alunos e professores do CTT participam do hasteamento das bandeiras

O diretor do CTT/UFPI, Prof. Dr. José Bento, manifestou sua alegria pela data. "São 60 anos de muito compromisso, dedicação, trabalho e realizações em prol da comunidade de todo o Estado do Piauí. Nos últimos anos, conseguimos ampliar e reformar toda a estrutura do Colégio. Foram construídos novos laboratórios, alojamentos e adquiridos equipamentos para os laboratórios", acrescentou o professor José Bento.

Conhecido como Colégio Agrícola de Teresina, em 2012, passou a ser chamado de Colégio Técnico de Teresina em função dos novos cursos criado na Instituição. Hoje, são oferecidos, no ensino regular, os cursos de Informática, Agropecuária e Enfermagem. Pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), são ofereidos os cursos de Técnico de Instrumento Musical, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Farmácia, Técnico em Agente Comunitário em Saúde e Técnico em Vigilância e Serviço de Saúde.

CTT comemora 60 anos de fundação com participação da comunidade acadêmica

O CTT está presente em 28 municípios pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e em quatro municípios pelo ensino técnico a distância.

No período da tarde, a programação tem continuidade com atividades culturais e esportivas.