Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Administração Superior visita o PARFOR nessa quinta-feira (08)

Administração Superior visita o PARFOR nessa quinta-feira (08)

Na tarde dessa quinta-feira (08), a Administração Superior da Universidade Federal do Piauí visitou o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). Estiveram presentes o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes; a Pró-Reitora de Administração, Jovita Terto; o diretor do NTI, Prof. Dr. André Macedo; e a coordenadora do Programa, Prof.ª Dr.ª Maria da Glória Duarte Ferro, além de professores e coordenadores.

Parfor/UFPI: Reunião aborda as conquista e os desafios do Programa no Piauí

Durante visita, o reitor e sua comitiva puderam conferir in loco as últimas melhorias do Parfor, bem como sobre as demandas a serem observadas para que o Programa continue a contribuir com o processo de formação de professores no Estado.

PARFOR

O  PARFOR foi lançado em maio de 2009 resultante de uma ação desenvolvida em regime de colaboração entre o Ministério da Educação (MEC), as secretarias de educação dos estados, dos municípios e do Distrito Federal e as Instituições de Ensino Superior. No Piauí, o programa foi implantado em 2010 com o objetivo de melhorar a qualidade da educação básica no Estado. Em pouco tempo, o PARFOR/UFPI se firmou como referência no cenário nacional e já formou mais de 500 alunos.