Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Licenciatura em Música promove Curso de Ecologia Sonora

Licenciatura em Música promove Curso de Ecologia Sonora

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Curso de Ecologia Sonora promovido pelo PROPS (Projeto de extensão em Paisagem Sonora) e pelo PROEMUCA (Programa de extensão "Educação e Música em conceito-ação") da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O Curso de Ecologia Sonora tem como objetivo desenvolver atividades práticas que procuram ampliar no participante a escuta crítica com relação ao seu meio ambiente, através de partilhas de experiência, oficinas didáticas, mapeamentos sonoros e produção de material sobre o assunto, o qual poderá ser utilizado na educação básica.

O curso é destinado para qualquer pessoa interessada no assunto e direcionado especialmente a alunos e egressos da UFPI, profissionais das áreas de Artes, Sonoplastia e afins e professores da rede básica de ensino.

As atividades estão divididas em dois módulos com 30 horas de duração cada e iniciarão no dia 26/05:

Módulo I: Introdução à discussão sobre ecologia sonora, conceito de mapas sonoros. Segundas-feiras de 8 às 10 horas (A sala será indicada no momento da inscrição);

Módulo II: Aprofundamento da prática da audição crítica e aplicação de mapas sonoros. Segundas-feiras de 10 às 12 horas (A sala será indicada no momento da inscrição).

Para participar, preencha a ficha de inscrição e efetue o pagamento da GRU preenchendo-a com os dados abaixo e entregue os documentos na Coordenação de Licenciatura em Música, no CCE, até o dia 23/05:

Informações através dos e-mails: para o Módulo I e para o Módulo II.