Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e Ministério Público do Piauí formalizam cooperação técnica para transmissão de programa na Rádio Universitária
Início do conteúdo da página

UFPI e Ministério Público do Piauí formalizam cooperação técnica para transmissão de programa na Rádio Universitária

Imprimir
Última atualização em Segunda, 06 de Mai de 2024, 08h28

WhatsApp_Image_2024-05-02_at_12.22.20_1.jpeg

Parceria visa realização de programa na Rádio FM Universitária

Na quinta-feira (2/5), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) firmou parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), a fim de veicular um programa informativo na grade de programação da Rádio FM Universitária. A formalização da cooperação ocorreu no prédio do órgão estadual e contou com a presença do Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; o Professor do Departamento de Comunicação Social e Diretor da emissora, Sílvio Barbosa; e o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura. Intitulado de “MPPI em Ação”, o novo programa transmitido pela Rádio Universitária vai trazer informações das ações adotadas pelo órgão nas mais diversas esferas de atuação. 

WhatsApp_Image_2024-05-02_at_12.22.20_2.jpeg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

“Essa parceria irá contribuir para que a nossa comunidade possa se inteirar mais ainda das ações positivas e propositivas do Ministério Público do Piauí”, disse o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, na ocasião da oficialização da tratativa. Em suas palavras, Guedes reiterou que a oportunidade proporcionará um novo contraste à comunicação da Universidade, já que a emissora possui um público seleto, mas que também constrói opiniões. “Para nós é muito importante porque vamos divulgar o que o MPPI e a Universidade estão fazendo. O objetivo é promover de forma ampla e com qualidade as informações, para o crescimento das duas instituições”, afirmou. 

Para o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, a proposta é divulgar o trabalho do órgão, com vistas a que a população tenha conhecimento dos seus direitos. “Nós vamos poder divulgar o trabalho dos membros, servidores e da instituição em si. Além disso, é uma oportunidade da população ter conhecimento do nosso trabalho, de maneira que possam buscar seus direitos nas mais diversas áreas de atuação do Ministério Público, quer seja na área criminal, saúde, educação, consumidor e meio ambiente”, destacou. 

O professor do Departamento de Comunicação Social e Diretor da FM Universitária, Sílvio Barbosa, enfatizou a importância da divulgação de informações de qualidade e confiabilidade que serão passadas pelo próprio MPPI por meio da estação. “Essa parceria com o Ministério Público Estadual do Piauí reforça a imagem da Rádio Universitária como um veículo público, uma emissora que deve prestar informações sobre cidadania para a população teresinense”, frisou. 

O “MPPI em Ação” começou a ser transmitido na sexta-feira (3/5), após o Jornal da Universitária, 1º e 2º edição. Para acompanhar a rádio basta sintonizar na frequência 96,7. 

WhatsApp_Image_2024-05-02_at_12.22.21.jpeg

Fim do conteúdo da página