Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Centro de Ciências Humanas e Letras recebe Reitoria Itinerante

Centro de Ciências Humanas e Letras recebe Reitoria Itinerante

Nesta quarta-feira (30), o projeto Reitoria Itinerante encontra-se instalado no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. Durante a ocasião, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes e representantes da Administração Superior cumprem agenda voltada para atender as demandas do Centro.

A comitiva foi recebida pelo diretor do CCHL, Prof. Dr. Nelson Juliano Matos, e pelo vice, Prof. Dr. Carlos Sait, que em reunião na diretoria apresentaram a agenda e as prioridades elencadas pela Direção e Conselho do Centro. Em seguida, foi realizada visita às instalações do CCHL.

O Prof. Dr. Nelson Juliano destacou a importância da reitoria itinerante, uma vez que permite um diálogo da Administração Superior com os dirigentes, coordenadores, chefes e representantes estudantis de forma mais próxima e conjunta. "A administração pode conhecer as demandas in loco, buscar soluções aqui e agora, o que é um ganho muito grande para o CCHL e para a universidade", declara.

Visita às instalações do Centro

Após a visita, o Reitor presidiu reunião na Sala Camilo Filho. Momento em que expôs aos coordenadores de curso e chefes de departamento os trabalhos e objetivos do projeto Reitoria Itinerante. "Esse projeto é importante para conhecermos de perto as demandas reais de cada centro, elencando em ordem de prioridade as mais essenciais e urgentes, para assim darmos celeridade ao atendimento".

Na oportunidade, foi aberto espaço para os coordenadores e chefes de departamento manifestarem as necessidades dos seus respectivos setores.

Reunião na Sala Camilo Filho

O projeto

A Reitoria Itinerante já é considerada um dos maiores avanços administrativos da atual gestão. Por meio do projeto, é possível a aproximação da Administração Superior com os diversos setores da universidade com o intuito de conhecer as necessidades e atender de forma eficaz as demandas mais urgentes.

A Administração Superior já visitou todos os câmpus fora de sede da universidade. Em Teresina, além do CCHL, a Reitoria já esteve no Centro de Ciências Agrárias (CCA).

"Percebo pelas reações da comunidade acadêmica que este projeto está sendo exitoso e em breve visitaremos outros centros do campus de Teresina", finaliza o reitor.