Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PREUNI/UFPI promove treinamento para uso de máquinas agrícolas

PREUNI/UFPI promove treinamento para uso de máquinas agrícolas

Nesta segunda-feira (28), a Universidade Federal do Piauí, por meio da Coordenação de Serviços Gerais da Prefeitura Universitária (PREUNI), ofereceu treinamento para os terceirizados que operam máquinas agrícolas no Campus Petrônio Portella, em Teresina.

O treinamento tem o objetivo de capacitar os trabalhadores a operarem as novas máquinas adquiridas pela Instituição. Segundo o encarregado dos serviços gerais, Francisco Ramalho, foram recebidas 80 máquinas roçadeiras, por meio de licitação da PREUNI, no início do mês de abril.

Por meio de curso, PREUNI/UFPI capacita trabalhadores a operarem novas máquinas roçadeiras

O representante da empresa Menegusso Máquinas, Dimas Menegusso, conduziu o treinamento. "Esse treinamento é parte da programação de entrega técnica dos equipamentos. É uma forma de ensiná-los a usarem corretamente as roçadeiras e tomar as medidas de segurança devidas", relatou Dimas.

Participam do treinamento cerca de 30 trabalhadores. Segundo José da Silva, terceirizado que trabalha há três anos na UFPI, o treinamento é eficaz para que eles consigam operar as máquinas de forma segura. "É a primeira vez que participo de treinamento para operação de máquinas. Nós já trabalhamos com roçadeiras, mas devido à aquisição das novas máquinas estamos sendo treinados para saber como usá-las", concluiu o terceirizado.

O representante dos equipamentos faz demonstração do uso das roçadeiras