Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Programa de Fortalecimento do Ensino Médio promove Seminário Estadual

Programa de Fortalecimento do Ensino Médio promove Seminário Estadual

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio realiza I Seminário Estadual Mobilização do Piauí no período 26 a 30 de abril, em Teresina. A abertura do evento acontece nesta sexta-feira (25), no Blue Tree Tower Rio Poty, às 8 horas da manhã.

Por meio do Seminário, o Programa pretende divulgar suas ações junto às instituições educacionais públicas do Piauí; envolver o Conselho Estadual de Educação, universidades públicas, sindicatos, gestores da Secretaria de Educação, gestores escolares e formadores do Programa; além de orientar os participantes sobre a estrutura e o funcionamento do Programa no Piauí. O objetivo geral do evento é promover uma mobilização pelo fortalecimento do Ensino Médio no Piauí.

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio é um compromisso assumido pelo Ministério da Educação (MEC) com adesão das secretarias estaduais e do Distrito Federal, focado na valorização da formação continuada dos professores e dos coordenadores pedagógicos que atuam no ensino médio público.

Confira a programação do evento:

8h - Credenciamento
8h30 - Abertura
9h - Conferência I - O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio: Cenário Nacional / Conferencista: convidado do MEC
10h - Intervalo
10h20 - Debate
12h - Almoço
13h30 - Conferência II - O Pacto Nacional pelo Fortalecimento pelo Ensino Médio: Cenário Local / Conferencista: convidado SEDUC
14h30 - Debate
15h30 - Intervalo
16h - Orientações sobre o funcionamento do programa: sistemática, cadernos, bolsas, deslocamentos, cronograma, etc. : Coordenação Geral do PNEM - Piauí e SEDUC
18h - Encerramento