Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Avaliação Docente 2023.2 dos cursos presenciais acontece de 27 de fevereiro a 01 de março

Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 10h49

Conforme previsto no calendário universitário, de 27 de fevereiro a 01 de março ocorrerá a Avaliação Docente do período 2023.2 dos cursos presenciais. A PREG ressalta que a avaliação é parte de um processo mais amplo de avaliação do Ensino Superior, executado pela UFPI, e visa à melhoria das condições de ensino e de aprendizagem na graduação, auxiliando na construção de melhorias para a formação e atendimento à comunidade acadêmica.

Todos os discentes que cursaram disciplinas no semestre indicado devem preencher as avaliações disponíveis. Haverá 1 formulário para cada disciplina cursada; e se na disciplina tiver havido mais de 1 docente, haverá 1 formulário para cada docente.

Atenção: A PREG também informa que o aluno que não realizar a Avaliação Docente não conseguirá se matricular nas disciplinas do semestre seguinte.

A avaliação é realizada diretamente no SIGAA, de uma das duas formas representadas a seguir:

WhatsApp_Image_2024-02-26_at_09.24.21.jpeg

WhatsApp_Image_2024-02-26_at_09.24.22.jpeg

Somente alunos veteranos (não ingressantes) e que cursaram disciplina no semestre conseguem realizar a avaliação.

Para cada pergunta, utilize a escala a seguir como referência: 1 - Péssimo; 2 - Deficiente; 3 - Regular; 4 - Bom; 5 - Ótimo.

Para ver detalhes da turma que você está avaliando, basta clicar no código ou nome da disciplina.

A qualquer momento você pode gravar as informações digitadas na avaliação clicando no botão Salvar. Se você desejar, poderá salvar os dados e continuar a avaliação em um outro momento. Mas lembre-se: a sua avaliação só será realmente enviada após você clicar no botão Finalizar.