Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU-UFPI aprova mais de 100 residentes durante Jornadas Científicas Médica e da Residência Multiprofissional
Início do conteúdo da página

HU-UFPI aprova mais de 100 residentes durante Jornadas Científicas Médica e da Residência Multiprofissional

Imprimir
Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 11h29

joranadas_cientificas_do_HU-11.jpg

Evento aconteceu no Auditório do HU-UFPI

A XV Jornada Científica da Residência Médica e a IV Jornada Científica da Residência Multiprofissional do HU-UFPI, que iniciou dia 15 de fevereiro, se encerra nesta sexta-feira (23) com a palestra do professor e empresário da área da saúde, José Cerqueira Dantas. São 102 residentes novos que estão sendo lançados no mercado de trabalho.

A apresentação do TCC é requisito obrigatório para adquirir a aprovação final na Residência, além do cumprimento integral da carga horária prevista. Durante a preparação, os residentes possuem curso de metodologia científica, qualificação com as bancas e desenvolvimento de um pré-projeto, antes da defesa final.

joranadas_cientificas_do_HU.jpg

Representante geral dos residentes, Nicolas Rosal

O representante geral dos residentes, Nicolas Rosal, disse em seu discurso que apesar dos desafios, é uma honra para os residentes terem chegado até ali. “O hospital é feito de residentes para residentes, estando presentes nos melhores e piores momentos. Tenho certeza que o Hospital Universitário sempre nos receberá de portas abertas, assim comprovando a qualidade na formação dos hoje 102 que concluíram e dos próximos que também concluirão essa jornada”, diz o representante.

joranadas_cientificas_do_HU-12.jpg

Diretor do HU-UFPI, Paulo Márcio

O Diretor do HU-UFPI, Paulo Márcio, parabenizou a equipe pela qualificação. “Hoje é um dia solene, em que a gente conclui a etapa de formação desses profissionais. Desejo sucesso e encaminhamento para essa nova etapa da vida”, afirma. 

Na ocasião, também estiveram presentes o Coordenador Executivo da Residência Médica da UFPI, Avelar Alves; a Chefe da Unidade de Gestão de Pós-Graduação, Lia Vaz; e a Coordenadora de área da Residência Multiprofissional em Saúde - alta complexidade, Laís Arilo.

joranadas_cientificas_do_HU-2.jpg

Fim do conteúdo da página