Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza seminário sobre política de saúde mental e o Serviço Social

UFPI realiza seminário sobre política de saúde mental e o Serviço Social

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas e do Departamento de Serviço Social promove o Seminário "A política de saúde mental e o Serviço Social", que será realizado no período de 28 a 30 de abril, no Auditório Noé Mendes, localizado no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

Com o objetivo principal de analisar as principais tendências e desafios para o Serviço Social na política de saúde mental no contexto Piauiense, o Seminário vem suprir uma lacuna nas discussões coletivas entre os assistentes sociais que, com o processo de descentralização da política de saúde mental, ficaram dispersos em vários equipamentos, municípios e territórios.

Além disso, o evento tem como propostas: analisar as inserções dos assistentes sociais nos diferentes equipamentos da reforma psiquiátrica, avaliar as múltiplas ações dos assistentes sociais na saúde mental na realidade piauiense (técnica, como gestor, supervisor clinico, etc.) e propiciar espaço de trocas de experiências entre assistentes sociais que atuam na saúde mental no contexto piauiense.

O evento tem como público alvo os profissionais e estudantes da área e também irá associar várias forças para pensar os vários desafios postos para o Serviço Social nos vários espaços sócio-ocupacionais, diante de um segmento estigmatizado e apenas recentemente reconhecido como cidadão de direitos, na perspectiva de construção de uma agenda de investimentos nas discussões no cerne do Projeto Ético Político do Serviço Social no contexto piauiense.

Confira aqui o passo-a-passo para realizar a inscrição.

Confira a programação.

Mais Informações: Departamento de Serviço Social - (86) 3215-5784