Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes de Medicina Veterinária do Campus de Bom Jesus publicam livro infantil

Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 09h08

Alunas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus – PI e da Universidade de São Paulo (USP) publicaram o livro infantil intitulado “Conhecendo o Zoológico Ocammi”.

As discentes de Medicina Veterinária, Marília Macêdo, Talitha Castro, Maria Alice e Itamara Coelho juntamente com a discente de Biologia da USP, Juliana Amaral, são pertencentes ao projeto de extensão “Conhecendo zoológicos e aquários: formando pequenos conscientes” da UFPI, sob coordenação da professora Jamylla Guerra.

Nesse sentido, o projeto de extensão tem como objetivo a criação de materiais educativos para promover o interesse do público infantil a temas como a importância dos zoológicos, preservação do meio ambiente, conservação da fauna e flora brasileira através da leitura e jogos interativos.

De acordo com as autoras da obra, o livro é um dos materiais produzidos e tem por intuito apresentar as crianças ao mundo da conservação ambiental através dos zoológicos, ao descobrirem como funcionam e porque são importantes. “Explora a diversidade das espécies de animais que vivem nos zoos e como são mantidos saudáveis em cativeiro. Através de uma história cativante as crianças aprendem sobre a vida selvagem enquanto se divertem explorando-a”, destacam.

Ele foi ilustrado pelo Studius Otto, publicado pela editora Becalete e encontra-se disponível gratuitamente on-line através do link abaixo:

Além do livro, outros materiais foram confeccionados pelas integrantes do projeto. Tem-se disponível o jogo de tabuleiro, o manual de atividades e jogos de educação ambiental para crianças e a cruzadinha bichos silvestres.

Os materiais podem ser acessados pelo QR-code encontrado no final do livro e pelo instagram do projeto @conhecendozooseaquarios.