Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e Fundação Quixote lançam 12ª edição do Salipi

UFPI e Fundação Quixote lançam 12ª edição do Salipi

"Sem dúvida, esse será o melhor Salipi", afirmou o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, durante o lançamento da 12ª edição do Salão do Livro do Piauí, na noite dessa quinta-feira (03), no Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL, no centro de Teresina. Durante o evento, foram apresentadas informações sobre o salão e o lançamento do livro "A História do Comércio de Teresina no Desenvolvimento do Piauí", da historiadora Marta Tajra.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Aimatéia Lopes, durante lançamento do Salipi 2014

Para o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, o grande diferencial do Salipi de 2014 será a infraestrutura já existente na Universidade. Segundo ele, o espaço Rosa dos Ventos da UFPI, local de realização do evento neste ano, proporcionará maior conforto ao público. "A maior contribuição da parceria UFPI/Salipi será o diálogo entre sociedade acadêmica e toda a população do Piauí", afirmou.

Prefeito de Teresina, Firmino Filho, destaca a importância cultural do evento

Presente na solenidade de lançamento, o prefeito de Teresina, Firmino Filho ressaltou o papel da UFPI na educação e formação de profissionais e acadêmicos do Piauí. O prefeito disse estar satisfeito com o crescimento do Salipi ao longo dos anos e destacou que a parceria com a UFPI contribui para o engrandecimento do evento e da cultura piauiense.

Presidente da Fundação Quixote, Cássio Gomes

De acordo com o presidente da Fundação Quixote, Cássio Gomes, a realização do Salão na UFPI era um sonho antigo e, que, agora, é concretizado. Conforme o presidente, a parceria da Universidade, considerada o maior centro de inteligência do Estado, e Salipi permitirá uma maior aproximação de estudantes, professores e toda a sociedade.

Elizângela Carvalho, editora-chefe do Jornal O Dia

A editora-chefe do Jornal O Dia, jornalista Elizângela Carvalho, falou sobre o Concurso Jovens Escritores promovido pelo Sistema de Comunicação o Dia em parceria com a organização do Salipi. O concurso é voltado para estudantes do ensino fundamental e médio e tem como objetivo incentivar talentos e descobrir novos escritores.

Presidente da CDL, Evandro Cosme

Na oportunidade, ocorreu o lançamento do livro "A História do Comércio de Teresina no Desenvolvimento do Piauí" da historiadora e jornalista Marta Tajra. O presidente da CDL, Evandro Cosme, destacou a relevância da obra ao comentar sobre a história do comércio de Teresina e sua contribuição para o desenvolvimento do Estado.

Autora Marta Tajra e o reitor da UFPI

Confira mais imagens do evento: