Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > MEC divulga edital de seleção do Proext 2015

MEC divulga edital de seleção do Proext 2015

O Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta sexta-feira (07), edital de seleção para o Proext 2015. O Programa é a principal fonte de recursos do Governo Federal para fomentar as ações de extensão nas universidades brasileiras.

Segundo o edital, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) poderá concorrer com até 39 projetos e mais 38 programas de extensão. A Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da UFPI deve lançar, em breve, a versão interna do edital, obedecendo exigência do MEC.

Objetivando que o Piauí possa usufruir dos benefícios do edital e da intervenção das ações da UFPI, por meio destes recursos, a PREX/UFPI lança a seguinte proposta:

1. Estabelecer uma comissão de professores mais experientes para visitar os Centros e Câmpus, a fim de esclarecer e orientar aos interessados, mediante agendamento;
2. Disponibilizar de pessoal e agenda para oficinas do Proext, se possível reunir em palestras e outras formas de orientações;
3. Dispor de orientações para a plataforma SIGPROJ;
4. Estabelecer um canal, em mídia, para mediar a construção dos programas e projetos, além de outras sugestões.

Com o edital Proext 2015 as universidades poderão concorrer ao financiamento de até R$ 100.000 por projeto e de até R$ 300.000 por programa.

Confira aqui o edital.