Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto Reitoria Itinerante entra em sua segunda fase de execução

Projeto Reitoria Itinerante entra em sua segunda fase de execução

O Projeto Reitoria Itinerante entra em sua segunda fase de execução com ações da administração superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) nos câmpus de Parnaíba, Bom Jesus e Floriano.

O Reitor Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes viajou nessa quarta-feira (23) para cumprir nesses câmpus uma programação que incluiu audiências, reuniões com os coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação, atendimento a demandas da comunidade acadêmica e visitas técnicas.

Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba

"A proposta da administração superior da UFPI é a de que a Reitoria Itinerante continue a buscar, além da aproximação com os câmpus fora de sede, a troca de informações, como a melhor forma de suprir as necessidades de cada campus e atender de forma eficaz as demandas mais urgentes", destacou o Reitor.

A segunda fase do projeto teve início com a instalação da reitoria no Campus de Parnaíba, onde o Reitor da UFPI permanece até sábado (25), acompanhado da Superintendente de Comunicação Social, Prof.ª Dr.ª Jacqueline Lima Dourado. Na segunda-feira (27), as ações serão realizadas no Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano e, na terça-feira (28), no Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus.

Estarão presentes em Floriano e Bom Jesus, o Pró-Reitor de Pesquisa da UFPI, Prof. Dr. Pedro Vilarinho Castelo Branco; o Pró-Reitor de Ensino de Pós-graduação da UFPI, Prof. Dr. Helder Nunes Cunha; a Coordenadora de Currículo, Mirtes Gonçalves Honório de Carvalho; a Coordenadora de Apoio e Assessoramento Pedagógico, Rosa Lina Gomes do N. Pereira da Silva e o Prefeito Universitário, José Alves de Mendonça Filho.

Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano

A data da instalação da II Reitoria Itinerante no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, está sendo definida.

- Campus de Parnaíba

23/01 (quinta-feira): Reunião com Prefeitura de Parnaíba - parcerias UFPI;

24/01 (sexta-feira): Reunião com coordenadores de cursos de graduação, visita a Estação de Piscicultura Estação, entrevista TV Delta, participação em Ciclo de Palestras da Pedagogia, visita a laboratórios e biblioteca do Campus, encerramento da I Semana de Biotecnologia e lançamento da Empresa de Inovação.

Campus Amílcar Ferreira Sobral:

27/01 (segunda-feira)

Campus Professora Cinobelina Elvas:

28/01 (terça-feira)

14:00 - Participação da comitiva na campanha de doação de sangue;

14:30 às 17:00 - Reitor: atendimento individual com agendamento na secretaria da Direção;

14:30 às 17:00 - Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação: reunião com os coordenadores de Pós-Graduação, Assessor de Pesquisa, Editor da Revista, Líder de áreas de pesquisa de cada programa;

14:30 às 17:00 - Currículo e CAAP: reunião com coordenadores de graduação, Secretários e Assessor de Ensino;

14:30 às 17:00 - Prefeito: Reunião com Coordenador Administrativo Financeiro;

17:00 -Entrega de ônibus; Premiação do PIBIC e Inauguração do Núcleo de Apoio ao Estudante.

O Projeto

Com o objetivo de possibilitar uma maior aproximação da administração superior com os câmpus fora de sede, situados no interior do Estado, a atual gestão da Universidade Federal do Piauí (UFPI) deu início em maio de 2013, às ações do Projeto Reitoria Itinerante. Em sua segunda fase, a Reitoria Itinerante já é considerada como um dos maiores avanços administrativos da Instituição.

Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus