Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Técnicos do CEAD/UFPI são aprovados em cursos de mestrado
Início do conteúdo da página

Técnicos do CEAD/UFPI são aprovados em cursos de mestrado

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI) confirma a qualidade do ensino a distância, por meio de professores e técnicos qualificados e capacitados. Atualmente, o Centro conta com sete professores fazendo doutorado e cinco técnicos no mestrado. Somente no início do mês de dezembro, três técnicos do CEAD/UFPI foram aprovados no mestrado 2013, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A aprovação mostra que a procura pela especialização profissional aumentou em todo o Brasil e o estado do Piauí segue essa tendência.

Djane Oliveira de Brito, Técnica em Assuntos Educacionais do CEAD/UFPI, foi aprovada no mestrado do curso de Letras Português, na linha de pesquisa "Estudos de Linguagem", com o pré-projeto "O tópico discursivo como princípio organizador do discurso nos fóruns de EaD".

Técnico em Assuntos Educacionais, Ubirajara Assunção; Técnica em Assuntos Educacionais do CEAD/UFPI, Djane Brito e a Técnica de Laboratório do curso de Ciências Biológicas, Solranny Carla Cavalcante.

Segundo a técnica, o mestrado iniciará em março de 2014, biênio 2014-2016, mas poderá ser concluído antes, pois ela já cursou 3 disciplinas como aluna especial. "Na UFPI, os trabalhos relacionados à EaD ainda são poucos, até onde eu sei a minha pesquisa, de acordo com a proposta sugerida, é inédita", afirma Djane Brito.

Solranny Carla Cavalcante atua no CEAD/UFPI, como Técnica de Laboratório do curso de Ciências Biológicas. Ela foi aprovada no mestrado interdisciplinar em "Ciência dos Materiais", na linha de pesquisa Biomateriais, mas o projeto ainda será definido junto ao orientador. Para a técnica, o grande desafio será conciliar o mestrado com o trabalho e os cuidados com a família. "A realização de um mestrado é um sonho pessoal, como também um reconhecimento pelos esforços na melhoria do lado profissional", destaca.

O técnico em Assuntos Educacionais, Ubirajara Santana Assunção conseguiu a aprovação no mestrado do curso de Ciências Biológicas da UFPI, na linha de pesquisa "Recursos genéticos vegetais", que atua em Genética e melhoramento de plantas.

Para Ubirajara Assunção, o mestrado é uma realização pessoal e profissional. "Com a qualificação de mestre contribuirei para uma melhor prática profissional no CEAD. Atualmente, trabalho na área administrativa da instituição, mas com a qualificação de mestre poderei ajudar o curso de Ciências Biológicas", acrescenta.


                                                                   Fonte: Assessoria de Comunicação do CEAD/UFPI

 

 

Fim do conteúdo da página