Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe título de Instituição Amiga do Exército Brasileiro

UFPI recebe título de Instituição Amiga do Exército Brasileiro

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu, na manhã desta segunda-feira (16), o título de Instituição Amiga do Exército Brasileiro. O título foi entregue ao Reitor José Arimatéia Dantas Lopes, em solenidade realizada no Círculo Militar de Teresina,  promovida pela 26ª Circunscrição do Serviço Militar do Piauí (CSM).

O título é concedido durante as comemorações ao Dia do Reservista, que homenageia o aniversário de nascimento de Olavo Bilac, patrono do serviço militar, tendo por objetivo prestigiar as instituições que auxiliaram o Exército Brasileiro em relevantes ações. Neste ano, além da UFPI, foram homenageadas instituições como a Assembleia do Estado do Piauí (Alepi), na solenidade representada pelo seu Presidente, Deputado Themístocles Sampaio; e a Advocacia Geral da União (AGU), estando presente a Procuradora Chefe, Dr.ª Ivana Leal.

Deputado Themístocles Sampaio;  Dr.ª Ivana Leal, Procuradora Chefe da União, e o Reitor José Arimatéia Lopes

O Coronel Silva Torres, chefe da 26ª CSM, mencionou a importância da homenagem e da parceria com UFPI. "Esse título é uma maneira de continuarmos a parceria que temos com as pessoas e instituições que, de alguma forma, contribuíram para o Serviço Militar por meio do apoio prestado. No caso da UFPI, trata-se de uma parceria de longa data, sempre cedendo suas instalações e divulgando nosso trabalho", afirmou o Coronel.

Cel. Silva Torres durante discurso

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia, falou sobre a parceria da universidade com o Exército. "O Exército é uma das instituições mais respeitadas e com maior credibilidade deste país. O título é um reconhecimento à UFPI, que sempre tem contribuído com parcerias junto ao Exército Nacional. Esperamos ampliar esta parceria", comentou o Reitor.

Reitor recebe título "UFPI: Instituição Amiga do Exército Brasileiro"