Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Seminário de Docência Superior lota Cine Teatro da UFPI

Seminário de Docência Superior lota Cine Teatro da UFPI

Cerca de 280 professores participam nesta segunda e terça-feira do Seminário de Docência Superior da UFPI. O evento, que lotou o Cine Teatro da universidade, foi iniciado com a palestra "A Ética no Ensino Superior", ministrada pelo professor doutor Luizir de Oliveira.

Na sequência, a pró-reitora de Ensino de Graduação, Regina Ferraz, falou sobre a docência no Ensino Superior e as rotinas acadêmicas da UFPI, detalhando o funcionamento dos sistemas (acadêmico, monitoria, extensão, pesquisa e pós-graduação).

Segundo o professor Antônio José Gomes, da Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico - CAAP, o seminário vai oportunizar aos novos professores mais conhecimentos teórico-metodológicos sobre a UFPI. "O objetivo do evento é atualizar didático e pedagogicamente os novos docentes a respeito da organização administrativa e funcionamento da universidade", ressalta o coordenador.

Para o professor do curso de Arqueologia, Flávio Calippo, o seminário possibilita a troca de experiências entre os professores da Universidade. "As discussões que temos aqui são bastante pertinentes. Reflexões que nos ajudam a entender nossas aflições e tirar nossas dúvidas", pontuou o professor.

No turno da tarde, a professora doutora Maria do Carmo de Souza Batista, comanda um debate sobre a organização administrativa da UFPI - órgãos executivos superiores, colegiados deliberativos superiores, órgãos suplementares, colegiados deliberativos setoriais e Regimento Geral e Normas Acadêmicas em vigor na UFPI.

Logo depois, os professores doutores José Augusto de Carvalho Mendes Sobrinho e Maria da Glória Carvalho Moura, falam sobre Didática do Ensino Superior.

O Seminário de Docência Superior dura até amanhã, terça-feira. Confira a programação.