Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CCHL realiza Colóquio A Escravidão Negra no Piauí e Temas Conexos

CCHL realiza Colóquio A Escravidão Negra no Piauí e Temas Conexos

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e do Programa de Educação Tutorial (PET-História), convida toda a comunidade acadêmica para participar do Colóquio PET 2013 - A Escravidão Negra no Piauí e Temas Conexos, a ser realizado no período de 5 a 8 de novembro, no CCHL.

O evento tem como objetivos: socializar o conhecimento já produzido sobre a escravidão e suas heranças no Piauí; chamar atenção para a temática da escravidão no Piauí e sua relevância para a sociedade; destacar a variedade de formas que a escravidão assumiu no campo e na cidade; expor qual o estado das pesquisas já realizadas no Piauí acerca da escravidão negra e divulgar os textos apresentados durante o Colóquio (no site do PET de História da UFPI e em livro a ser publicado).

O Colóquio PET 2013 - A Escravidão Negra no Piauí e Temas Conexos é destinado a alunos de graduação em História e interessados em geral. As inscrições são feitas online até o dia 04 de novembro, via pagamento do boleto pago da G. R.U. O evento tem carga horária de 40 horas e possui 200 vagas.

Confira a programação.

Para mais informações, acesse: http://escravidaonopiauicoloquiopet.blogspot.com.br/