Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PET Pedagogia lança site oficial do programa

PET Pedagogia lança site oficial do programa

Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2020, 14h42

O Programa de Educação Tutorial - PET Pedagogia faz parte do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC). Atualmente, 13 estudantes desenvolvem as atividades do grupo sob tutoria da Profa. Dra. Hilda Mara Lopes Araújo. O site anunciado pela equipe é mais um trabalho realizado pensando na divulgação das atividades desenvolvidas por eles.

Abordando temáticas voltadas para a formação inicial de professores, os projetos e eventos do PET correspondem aos três pilares da Universidade: ensino, pesquisa e extensão. “Todos nós nos dedicamos a desenvolver projetos e eventos, os mais diversificados, envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão em temáticas voltadas para a formação inicial de professores. Por exemplo, no que diz respeito à extensão, nós desenvolvemos projetos de contação de histórias em escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino de Teresina”, ressalta a Profa. Dra. Hilda Mara.

unnamed.jpgProfa. Dra. Hilda Mara Lopes Araújo

Ainda na Extensão, o PET desenvolve projetos de alfabetização com crianças com necessidades de aprendizagem também em escolas públicas e um projeto em duas comunidades da zona rural de Teresina, Santa Teresa e Lagoa de Dentro. Na Universidade, o grupo organiza seminários com temáticas voltadas ao interesse da comunidade acadêmica e comunidade externa. Além de cursos voltados para escrita científica, orientações quanto à ABNT, discussões acerca do currículo da formação de professores e sobre a base nacional comum curricular.

O site foi criado com o objetivo de propiciar para a comunidade acadêmica e externa, a ampliação e divulgação de atividades que o PET realiza. “A gente sentiu a necessidade de agregar todos esses eventos, cursos e projetos em um site para ampliar a divulgação dessas nossas atividades do PET”, destaca a Tutora do PET, Profa. Dra. Hilda Mara.

Captura de Tela (211).pngCaptura de tela da página inicial do site

As últimas notícias do Programa serão sempre atualizadas pelo site. Nesse momento de Pandemia, o PET Pedagogia e os outros grupos PET da UFPI continuam as suas atividades. “Nós fomos listados pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, que é a Pró-Reitoria onde o PET está situado na UFPI para elaborar um plano de trabalho e desenvolvê-lo durante esse tempo e assim nós temos feito. Elaboramos o primeiro plano de trabalho que foi concluído até o mês de maio e agora nós estamos em plena execução do segundo plano de trabalho que vai envolver os meses de junho e julho e o site já é uma atividade desse plano”, conclui a Tutora.

No site, estão todas as informações de cursos e eventos que o PET participa/organiza, bem como, todos os Projetos desenvolvidos pelo Grupo. Além disso, é possível encontrar no site Ebook's do PET, todos disponíveis para download; Link's para acesso às redes sociais do PET Pedagogia e Contribuições do Grupo no enfrentamento à COVID-19.