Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Curso de Engenharia de Pesca da UFDPar amenizam danos sociais provocados pela Covid-19

Última atualização em Quarta, 20 de Mai de 2020, 15h33

Com o objetivo de minimizar os danos sociais provocados pela pandemia de SARS-Covid-2 junto aos se encontram em situação de rua em Parnaíba-PI, alunos do Curso de Engenharia de Pesca, coordenados pela Profa. Dra. Carla Suzy Brito, realizam semanalmente a distribuição de cachorros quentes, água, sucos e iogurtes para os que necessitam.

ssdsadsd.png

Preparação de cachorros quentes pelos bolsistas Nicole Souza e Fabrício Silva

O grupo em situação de rua encontra-se diretamente exposto a infecção do coronavírus que, além da desinformação, passam por necessidades acometidas pela fome. O isolamento social tem provocado escassez no fluxo de pessoas no centro da cidade, fazendo com que eles não tenham de onde receber uma colaboração para se alimentarem.

De acordo com a Profa. Dra. Carla Brito, com o objetivo de diminuir a situação provocada pelo coronavírus, semanalmente, aos domingos à noite são distribuídos alimentos (cachorro quente, água, iogurte e suco) na cidade de Parnaíba. As distribuições se localizam na Ponte do Porto da Barcas, Praça da Graça, Feira da 40, Av. São Sebastião, Praça do Amor e Rodoviária. Esse percurso pode ser variável dependendo do número de pessoas que aparecerem.

wdwewewewe.png

Preparação de kits com água, suco e iogurte

Segundo o Prof. Dr. Alex Marinho, estima-se que são atendidos pelo projeto cerca de 150 pessoas em situação de rua. “Foram distribuídos até o momento 1000 sanduiches, 480 pacotes de 500ml e 800 pacotes de 100ml de iogurtes e 500 garrafas de água potável”, detalha.

Essas atividades são realizadas em um caminhão para que não haja contato direto e todas as precauções de higiene são tomadas. A equipe é composta de um motorista, cinco voluntários, dois deles o Reitor, Prof. Dr. Alex Marinho, e a Profa. Dra. Carla Brito, Coordenadora do Projeto; os demais são bolsistas do curso de Engenharia de Pesca.

ddddss.png

Momento da distribuição dos kits de alimentos

Esperamos que os alunos adquiram sentimentos humanizados e sensibilidade quanto as ações de ajuda ao próximo, preparando-os para a vida profissional de forma mais solidária e humana.