Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Sistema Integrado de Bibliotecas vai ofertar 10 minicursos on-line na área de documentação e informação científicas

Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 11h34

O Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPI (SIBi/UFPI) vai ofertar 10 minicursos sobre temas como comunicação científica e pesquisa em base de dados, Portal de Periódicos da CAPES, referências e citações no padrão APA (American Psychological Association), referências e citações no Padrão Vancouver, gerenciador de referências Mendeley, e temas específicos da ABNT NBR 6022:2018, 6023:2018, 10520:2002, 6024:2012, 6027:2003 e 14724:2011.

O início será no dia 04 de maio e segue até o dia 25 de maio pela plataforma Google Meet. Os minicursos serão abertos para a participação da comunidade externa e comunidade interna da UFPI, e o interessado pode se inscrever em quantos cursos desejar participar. Estão sendo ofertadas 50 vagas para cada minicurso e os participantes receberão certificado.

Ao todo serão 20 horas de aulas on-line, 8 cursos terão duração de 2 horas e 2 cursos serão ministrados em 1 hora. Para participar, o interessado deve fazer a inscrição por um link específico para cada curso, conforme a tabela abaixo. Os links também estarão disponíveis na página e no perfil no Instagram da Biblioteca. Os links das salas serão informados para os inscritos apenas depois de confirmada a inscrição, conforme funcionalidade permitida pela plataforma Even3, onde acontecerão as inscrições.

Os ministrantes dos minicursos serão o Diretor da BCCB, Rigoberto Veloso de Carvalho; os bibliotecários da BCCB: Joimara Lima Santos, Vanessa Andrade de Carvalho, Ana Cristina Guimarães Carvalho, Jociede da Silva Reis; a bibliotecária do Centro de Ciências da Saúde, Fabíola Nunes Brasilino; o bibliotecário da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Educação, Hernandes Andrade Silva; a bibliotecária da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Natureza, Caryne Maria da Silva Gomes; e o bibliotecário do Hospital Universitário, Marcelo Cunha de Andrade.

foto_rigoberto.jpeg

Segundo o Diretor da BCCB, Rigoberto Veloso de Carvalho, os cursos já foram ofertados presencialmente na Biblioteca Comunitária e os conteúdos foram ampliados para atender um público maior por meio das aulas on-line. Ele faz um convite: “Aproveite esse momento que você está em casa para fazer esses minicursos na área da informação, eu garanto que você vai acumular informações relevantes na área da pesquisa e da escrita de trabalhos acadêmicos. Então, aproveite os cursos e tenha bons estudos”.

Confira aqui o cronograma dos cursos, com datas, horários, duração, ministrantes e link para inscrição.