Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Resultado do recurso referente a prova escrita do Mestrado em Geografia
Início do conteúdo da página

Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI recebe a Exposição “Documentos Históricos do Piauí”

Imprimir
Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 18h07

O Museu de Arqueologia e Paleontologia da Universidade Federal do Piauí recebe, entre os dias 10 de fevereiro a 13 de março de 2020, a Exposição de Documentos Históricos do Piauí, da Coleção Luiz Ayrton Santos.

exposição map20200210180440

Exposição acontece no Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI

Para a arqueologia, as fontes fotográficas e cartográficas, sobretudo quando apresentam uma sequência temporal, são extremamente importantes. Elas auxiliam a compreensão da paisagem, tanto natural quanto social e cultural. Valiosos detalhes, como aspectos do vestuário e da organização do espaço, são presentes nestes documentos iconográficos.

exposição map 220200210180557

Diversos mapas e fotografias do Piauí fazem parte da exposição

Nesta exposição, Luiz Ayrton Santos apresenta um total de dez mapas do Piauí, datados dos séculos XVIII a XX, e uma seleção de fotografias do final do século XIX aos anos 1960, representando as cidades de Teresina e de Parnaíba, além do rio Parnaíba. São, portanto, um rico acervo visual sobre a trajetória do Estado e das suas principais cidades.

A exposição é gratuita, aberta para visitações de segunda à sexta, das 8 às 18 horas. É destinada ao público e aos curiosos em geral, com um interesse particular para estudantes de história, sociologia, antropologia, arqueologia e arquitetura.

Fim do conteúdo da página