Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Cartório Eleitoral Móvel do TRE encerra atendimentos hoje (7) na UFPI

Cartório Eleitoral Móvel do TRE encerra atendimentos hoje (7) na UFPI

Última atualização em Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 11h39

tremoveldois-16 (1).jpg

Instalado no estacionamento do Espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) desde o dia 27 de janeiro de 2020, o Cartório Eleitoral Móvel do Tribunal Regional Eleitoral encerra os atendimentos nessa sexta-feira (7). A ação foi uma parceria entre a UFPI e o TRE.

Foram atendidas até essa manhã 673 pessoas e a previsão é de encerrar com mais de 700 atendimentos. Foram oferecidos os serviços de alistamento eleitoral, revisão e transferência de título, cadastramento biométrico, dentre outros.

Na manhã dessa sexta-feira (7), o presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, esteve no local acompanhado do Presidente do TRE do Rio Grande Norte, Desembargador Glauber Antônio Nunes. A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Romina Paradizo, recepcionou os presidentes e suas equipes e avaliou a ação como muito positiva. “Foi um grande apoio nesse momento, principalmente de matrículas do SISU, onde temos três mil alunos entrando só agora nesse período, coincidente com o período que estava o cartório aqui. Certamente, grande parte dos atendimentos que foram feitos aqui são dos nossos discentes, população de 16 a 18 anos que passa por essas questões e se depara com esses problemas eleitorais na hora de fazer a matrícula do SISU. Então, foi muito bom para a Universidade e para o TRE, na verdade, reforçando o papel que as nossas instituições públicas têm de atender melhor a comunidade. Foi uma iniciativa pioneira, muito positiva e que se estenderá, como já propusemos para o presidente e demais responsáveis, para os outros campi”, destacou.

tremoveldois-21.jpg

Pró-Reitora da PREG, Profa. Dra. Romina Paradizo

Além dos presidentes do TRE-PI e TRE-RN, estiveram presentes na visita ao Cartório Móvel o Diretor-Geral do TRE-PI, Geraldo Mota; o Juiz Auxiliar da Presidência e Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Ítalo Márcio Gurgel de Castro; e o membro do TRE-PI e Ouvidor da Justiça Eleitoral do Piauí, Juiz Antônio Soares dos Santos.

O presidente do TRE, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, ficou satisfeito com o número de atendimentos feitos no Cartório Móvel na UFPI. “A avaliação que faço é altamente positiva, porque em dez dias nós atendemos quase 700 pessoas. Se considerarmos que a cidade universitária conta com uma população de 40 mil pessoas, em apenas dez dias atendemos 2% da população”, ressaltou.

tremoveldois-19.jpg

Presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho

Para o presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Antônio Nunes, que veio conhecer a experiência do Cartório Móvel na UFPI, a ação foi exitosa e será levada ao seu estado, ampliando a parceria que o órgão já tem com instituições de ensino. “No Rio Grande do Norte, temos parceria com as universidades com residência, temos uma turma de residentes desenvolvendo a parte de tecnologia. A experiência da Justiça Eleitoral piauiense será levada para o Rio Grande do Norte”, frisou.

tremoveldois-24.jpg

Presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Antônio Nunes

Quem tiver interesse nos serviços prestados tem até às 14h dessa sexta-feira (7) para se dirigir ao Cartório Móvel do TRE montado no estacionamento do Espaço Rosa dos Ventos da UFPI.

Confira mais fotos.