Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Em reunião, Nuepes busca parceria com o Ministério da Saúde

Em reunião, Nuepes busca parceria com o Ministério da Saúde

Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 09h49

O Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (Nuepes), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), promoveu na tarde desta sexta-feira (24), uma reunião com representante do Ministério da Saúde para possibilitar parcerias que visam o melhoramento de projetos e pesquisas voltadas para a área da saúde.

nuepesreitoria.jpg

Sala de reuniões do Nuepes

Para a Dra. Adriana Sousa, Diretora do Departamento de Saúde Digital da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, é de grande importância essa parceria que visa a construção de novos projetos que podem ser implementados na UFPI. “Para mim, é uma grande felicidade estar aqui com os responsáveis pelo setor e poder possibilitar a todos uma proximidade maior com o Governo Federal, tentando abrir todas as possibilidades possíveis para que o nosso estado, sobretudo a Universidade Federal do Piauí, possam expandir seus cursos e as melhorias na qualidade do ensino e na assistência de saúde à toda a população” disse.

nuepesreitoria-3.jpg

O Nuepes é pioneiro no país na implantação do Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, é com essa força e dedicação que nossos servidores tentam firmar parceria que possibilitam uma melhor qualidade na educação, sobretudo, na área da saúde. “A presença da doutora Adriana é de grande relevância, porque abre novas perspectivas para novos projetos. Então, ter alguém que nos ampare, que nos ajude, dentro do Ministério da Saúde, é tudo que desejamos, pois nós vivemos e sobrevivemos de projetos que elaboramos e de recursos que buscamos. E esse apoio que ela nos deu abre grandes perspectivas para novos planos a serem executados”, esclarece a Profa. Dra. Lis Marinho, integrante do Nuepes.

visitatecnicahuunifap-6.jpg

Profa. Dra. Lis Marinho, integrante do Nuepes

Atualmente, o Nuepes mantém ativos dois Termos de Execução Descentralizada de Recursos - TED, esses termos é o instrumento pelo qual o recurso público chega aos cursos da área da saúde. “Temos certeza de que a doutora Adriana irá proporcionar a renovação desses TEDs que vencerão em fevereiro de 2021 e, assim, possibilitar a continuidade desse trabalho que tem sido realizado com tanta garra”, reforça o Prof. Dr. Francisco Meton Marques, do Curso de Direito da UFPI.

visitatecnicahuunifap-8.jpg

Prof. Dr. Francisco Meton Marques, do Curso de Direito da UFPI