Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI recebe a Exposição “Documentos Históricos do Piauí”
Início do conteúdo da página

Tomam posse na UFPI 17 docentes

Imprimir
Publicado: Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 14h47

 

posse17-1-20-88.jpg

 

Todos os campi da UFPI estão sendo contemplados com ingresso de 17 docentes, que tomaram posse em solenidade realizada na sexta-feira (17), no Salão Nobre da Reitoria, presidida pela Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira.

 

posse17-1-20.jpg

A chegada de novos docentes incrementa os quadros de pessoal dos Colégios Técnicos de Floriano e de Bom Jesus, dos cursos de Medicina Veterinária ( CPCE ), de Medicina dos campi de Parnaíba ( CMRV-UFDPar) e de Picos ( CSHNB), além dos centros CCN, CCS, CCHL, CCE do campus de Teresina ( CMPP) e ainda o Departamento de Ciências Sociais e da Educação também de Parnaíba ( CMRV). Onze docentes já ingressam na UFPI com o título de doutorado.

posse17-1-20-21.jpg

Vice-Reitora, Profa. Dra Nadir Nogueira

 

Ao desejar sucesso aos novos servidores, a Vice-Reitora destacou o papel social que a Universidade tem sobretudo devido à atuação no interior do estado. “A UFPI mudou o cenário das cidades de Bom Jesus, Picos, Floriano e Parnaíba. Essa transformação veio pela Educação, diminuindo desigualdades sociais e regionais, porque não existe nada mais poderoso e mais transformador do que a Educação. Assim, com ingresso de vocês, esperamos continuam contribuindo para ver essa mudança acontecendo”, finalizou a Profa. Nadir Nogueira.

 

posse17-1-20-5.jpg

 

Esta é a segunda solenidade de posse realizada pela UFPI em 2020, resultando no ingresso de 19 servidores nomeados. Em 2019, foram 92 servidores empossados. No total, na atual gestão, foram nomeados na Universidade 1.191 servidores, sendo 764 docentes e 427 técnicos.

 

posse17-1-20-50.jpg

 

Confira todas as fotos da solenidade

Fim do conteúdo da página