Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa dois novos servidores

UFPI empossa dois novos servidores

Última atualização em Segunda, 13 de Janeiro de 2020, 14h07

POSSE-17.jpg

Foto: Prof. Dr. Lucas Nogueira Rêgo Monteiro Villa Lages, Profa. Dra. Nadir Nogueira e Prof. Carleandro de Oliveira Nolêto.

O quadro de servidores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) teve dois novos empossados na tarde desta sexta-feira (10). O Prof. Dr. Lucas Nogueira Rêgo Monteiro Villa Lages foi lotado para o Campus Ministro petrônio Portella, em Teresina, já o Prof. Ms. Carleandro de Oliveira Nolêto no Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Reitoria, com a condução da Vice-reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira.

De 2012 até agora, foram nomeados 1174 novos servidores na UFPI, sendo 427 técnicos e 747 docentes. Só no ano de 2019, a Universidade recebeu reforço de 92 profissionais concursados em seus quadros de pessoal. "Nós estamos recebendo dois professores para campus diferentes, cujo egressos da UFPI. Certamente, eles agregaram bastante ao nosso corpo técnico em busca de excelência por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão”, exprime a Vice-reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira.

POSSE-3.jpg

Foto: Vice-reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira

Formar profissionais capacitados para atuarem no mercado de trabalho e, sobretudo, pesquisadores que agregam crescimento para a educação superior sem dúvidas é motivo de muito orgulho para a instituição que recebe seus egressos. “Pra mim o retorno a esta casa onde eu fiz minha graduação e mestrado, é a realização de um sonho que sempre quis retribuir. Estar junto de pessoas que foram, em grande parte, meus professores, é uma grande honra”, diz recém-empossado, Prof. Dr. Lucas Nogueira Rêgo Monteiro Villa Lages.

POSSE-4.jpg

Foto: Prof. Dr. Lucas Nogueira Rêgo Monteiro Villa Lages

Bacharel em Sistema de Informação pela Universidade Federal do Piauí, com mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Ceará, o Prof. Carleandro de Oliveira Nolêto diz estar muito honrado pela nova fase da vida profissional. “Pra mim é uma grande realização de poder retornar para casa onde eu estudei”, finaliza.

POSSE-8.jpg

Foto: Prof. Ms. Carleandro de Oliveira Nolêto