Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Convite para Conferência “História e Resistência: práticas de pesquisa em tempos de crise”.
Início do conteúdo da página

Pesquisa que alerta sobre o aumento das doenças inflamatórias intestinais é destaque em capa de revista científica

Imprimir
Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 19h45

revista104.jpg

O artigo científico intitulado “Aumento das Doenças Inflamatórias Intestinas no Brasil: uma breve reflexão” do Programa de Pós Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) da UFPI ganhou destaque na capa da revista acadêmica Nutrição Em Pauta, ano 27, edição nº 158. Além do destaque na capa, a revista ainda possui mais três artigos de outros pesquisadores do referido Programa, correspondendo a 50%, da revista.

Produzido pela doutoranda Regina Márcia Soares Cavalcante e também professora do curso de Nutrição do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, sob orientação da Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, professora titular do Departamento de Nutrição, o estudo está entre os mais relevantes e com maior atenção na revista, que é um dos principais periódico especializado em publicar estudos da Nutrição e suas diversas subáreas.

Demais artigos publicados:

“Papel da Vitamina e na Manifestação do Dano Muscular Induzido pelo Estresse Oxidativo”, de autoria dos alunos de graduação do Curso de Nutrição do campus Teresina (CMPP), Igor Barros e Rainnério Simão, das doutorandas do PPGAN Loanne Santos, Stéfany Melo, Kyria Cruz e Ana Raquel Oliveira, sob a orientação da profa. Dilina Marreiro

“Impacto do Vegetarianismo no Desenvolvimento de Crianças” de autoria da doutoranda do PPGAN,  Liejy Landim

“Kefir no Controle Glicêmico no Diabetes Mellitus Tipo 2”, resultado de TCC das alunas do Curso de Nutrição do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) Ilene Silva e Lyvia Leal, sob a orientação do Prof. Paulo Victor e Profa. Nara Barros e com a colaboração dos doutorandos do PPGAN Gleyson Santos e Ennya Duarte

Fim do conteúdo da página