Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Grupo de Pesquisa em Energia Solar da UFPI realiza primeira Gincana Solar do Brasil
Início do conteúdo da página

"Programa de Extensão Sol para Todos: Selo Social Solar" será lançado amanhã (11) no Salão Nobre da Reitoria

Imprimir
Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 09h45

WhatsApp Image 2019 12 10 at 09.10.2420191210092458

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC), informa sobre o lançamento do "Programa de Extensão Sol para todos: selo social solar", e também o Edital de Patrocínio para o "Selo Social Solar do Piauí 2020". O evento será realizado na quarta-feira (11), às 10h, no Salão Nobre da Reitoria da UFPI.

O Programa que é coordenado pela Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva e pelo Técnico em Assuntos Educacionais da UFPI e atual Diretor de Empreendedorismo da EMATER-PI, Albemerc Moura de Moraes, é uma ação conjunta entre a PREXC, o Instituto Piauí Solar (IPS) e o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Energia Solar de Piauí (GIPES). Tem como objetivo estimular a apropriação e implementação de tecnologias solares em instituições filantrópicas e em comunidades rurais de baixa renda no Estado. Além disso, o Programa visa reconhecer a atuação de empresas públicas, privadas e pessoas físicas na implementação de sistemas de energia renovável em instituições e comunidades. O Programa está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Para o ano de 2020, objetiva atender uma instituição específica: a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos animais- APIPA, com a execução de dois projetos de extensão: “A desidratação solar como alternativa complementar na alimentação de cães e gatos”, da Profa. Adriana Galvão e Prof. Alexandre dos Anjos. E também o projeto “Melhoria da qualidade de vida dos animais a partir do uso de Energia Solar”, coordenado pelo Prof. Marcos Lira e Albemerc Moura de Moraes.

Fim do conteúdo da página