Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: LAVEP e Conna/CAMEV realizam dinâmica motivacional com alunos do curso de Medicina Veterinária

Última atualização em Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 15h27

Para muitos jovens, o fim de um curso universitário significa a promessa de uma nova fase de vida, marcada pelo início do exercício da profissão escolhida. Atrelado a essa expectativa, surgem a insegurança e a dúvida por qual caminho seguir entre as inúmeras vertentes da Medicina Veterinária, o que naturalmente aumenta os níveis de ansiedade.

dinamica motivacional 120191206152442

Pensando nesse contexto, a Liga Acadêmica de Medicina Veterinária Preventiva (LAVEP), em parceria com o Conna, grupo de apoio estudantil criado pelo Centro Acadêmico de Medicina Veterinária (CAMEV), realizaram no dia 2 de dezembro uma dinâmica motivacional sobre autoestima e autoconfiança com formandos e discentes que cursam o 9º período do curso de Medicina Veterinária, do Campus Profa. Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus.

dinamica motivacional 220191206152542

“A proposta da atividade é motivar e apoiar nossos alunos que são uma extensão do nosso curso, do nosso trabalho, estejam onde estiverem eles precisam ter a convicção de que podem continuar contando com o nosso apoio”, afirma a Profa. Márcia Paula Oliveira Farias, Diretora de Extensão da LAVEP.

dinamica motivacional 320191206152634

O Conna tem como objetivo dar maior atenção aos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do CPCE, de acordo com as demandas existentes, por meio de rodas de conversas, relatos de experiência e atividades lúdicas como estratégias nas reuniões. O grupo é coordenando pela discente do curso Yslaira Maria e possui apoio do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), através da psicóloga Thalita Pacheco, que conduz as discussões juntamente com os outros participantes.