Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Extensão: Prorrogadas Inscrições para curso sobre Crack e outras Drogas
Início do conteúdo da página

PPGENF/UFPI realiza Seminário Interno de Desenvolvimento

Imprimir
Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 17h52

SEMINARIO ENFERMAGEM 1020191108171707

Mesa de abertura do evento

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (08), no auditório do Programa de Pós-Graduação do Curso de Enfermagem, o "Seminário Interno de Desenvolvimento PPGENF: avanços e desafios".  Foi discutido o planejamento futuro do PPGEnf que envolve um conjunto de prioridades para o quadriênio 2017-2020, considerando os indicadores de avaliação e autoavaliação com base nas Metas do Programa.

A professora Silvana Santiago, Chefe do Departamento de Enfermagem, destacou a importância do evento para a melhora na qualidade de ensinos dos estudantes do curso de pós-graduação e graduação em Enfermagem. "É um momento de reflexão do que está dando certo, para criarmos caminhos que melhorem cada vez mais o programa. O objetivo do ensino na graduação ou na pós-graduação é sempre a qualidade. Esta oportunidade de ter contato com pessoas que têm outras experiências, como é o caso da nossa convidada Profa. Dra. Cristina Maria Garcia de Lima Parada, que conversará conosco. Nós queremos ter melhor pontuação, trabalhos que tragam impacto na sociedade e mais integração com a sociedade, com os nossos colegas de serviço, com o sistema hospitalar, com a atenção básica e com nossos alunos de graduação", disse. 

SEMINARIO ENFERMAGEM 220191108160943

Profa. Dra. Silvana Santiago

A Vice-reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, explicou a importância da presença da representante da CAPES no seminário. "Ela apontará os avanços e desafios e, principlammente, o compromisso da Instituição no sentido que o programa continue avançando. O PPGEnf realizando este evento tem por objetivo buscar a sua internacionalização, ampliar suas publicações e mais do que isso, manter sua interlocução com a sociedade, respeitando a inserção regional e social", explica. 

SEMINARIO ENFERMAGEM 320191108165916

Vice-reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira

A Profa. Dra. Livramento Fortes Figueiredo, assessora de comunicação do programa de pós-graduação, também falou sobre a importância da presença da representante da CAPES.  "É de suma importância a presença da representante da CAPES no seminário, porque é uma forma que temos de mostrá-la nossos avanços e desafios. Nós precisamos ser avaliados de perto, tendo em vista que temos uma estrutura bastante favorável e que podemos avançar para nota cinco na avaliação da CAPES".

SEMINARIO ENFERMAGEM 620191108170047

Professora Livramento Figueiredo

Destacando a relevância do evento para a internacionalização dos programas, a Profa. Dra. Maria Antonieta Rubem Tirreo, diz que sem dúvida a visita da representante da área da Enfermagem na CAPES é essencial, porque ela tem condições em locus, ou seja, na realidade verificar realmente o que nós escrevemos no registro de avaliação que encaminhamos para lá. "Ela poderá ver nosso esforço para acompanhar aquele objetivo de intenacionalização dos programas no sentido de atingir solidariedade com outros países, não só da América Latina,  mas com outros que demarcam grandes avanços na pesquisa, produção coentífica, na visibilidade e desenvolvimento e formação dos profissionais", destaca. 

SEMINARIO ENFERMAGEM20191111082116

Professora Dra. Maria Antonieta

WhatsApp Image 2019 11 08 at 16.46.27 120191108171020

Profa. Dra. Cristina Maria Garcia de Lima Parada,  professora e representante da CAPES,  concedeu palestra sobre Avaliação de Programas de Pós-Graduação representante da área da Enfermagem na CAPES 

SEMINARIO ENFERMAGEM 920191108171842

 Confira mais fotos.

 

 

Fim do conteúdo da página