Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias marcou presença no Dia C da Ciência

Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 17h14

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE/Bom Jesus), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), participou do Dia C da Ciência, atividade inclusa na 16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A ocasião foi um importante espaço de troca com a comunidade interna e externa à Universidade, que conheceram de perto o que é a produção científica, voltada para atender a sociedade.

A Profa. Dra. Luciana Barboza, do Campus de Bom Jesus, reconhece a importância do momento, já que é uma ferramenta essencial para estabelecer vínculo com a população e, assim, estimular o interesse pela área científica.

“As atividades aconteceram durante toda a manhã e nosso intuito foi mostrar as diferentes pesquisas que estão sendo desenvolvidas para atender a sociedade. De longe, foi um momento ímpar para os docentes do Programa de Pós-Graduação”, pontua. Ela ainda acrescenta que a materialização do espaço foi ideal para estreitar cada vez mais o laço com a comunidade externa. “Com esse encontro, mostramos os resultados das pesquisas em Solo, Fruticultura e Insetos”, destaca a professora.

Além da professora Luciana, a Instituição e os professores Edivania Lima e Alexandre Medeiros, prestaram apoio à ação, auxiliando para que todas as atividades fossem executadas de forma efetiva.

Confira fotos:

Foto 0120191106164445