Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Parnaíba promove II Workshop de Linguística de Língua de Sinais
Início do conteúdo da página

Campus de Parnaíba promove II Workshop de Linguística de Língua de Sinais

Imprimir
Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 11h41

evento parnaiba lingua de sinais20191104114057

No Brasil, o número de pesquisadores com formação específica para ensinar e pesquisar as temáticas relacionadas a linguística da libras é incipiente, no que diz respeito aos seus níveis linguísticos – gramaticais. Sob a urgência de se fomentar a formação de grupos para se trabalhar com a área da linguística das línguas sinalizadas, apropriando-se de suas estruturas, terminologias e outros aspectos idiossincráticos a estas línguas, será realizado no dia 22 de novembro, em Parnaíba, o II Workshop de Linguística de Língua de Sinais.

O evento tem como objetivo reunir profissionais de línguas de sinais do estado do Piauí e promover encontros com pesquisadores de nível nacional e internacional da área de línguas de sinais, se configurando como um espaço de trocas de conhecimento sobre pesquisas que estão sendo realizadas sobre a língua e a gramática dos surdos.

O idealizador do workshop é o professor Anderson Almeida da Silva, do Campus de Parnaíba, pesquisador da área de linguística das línguas de sinais, dedicado atualmente à descrição gramatical da libras. 

O evento não terá tradução simultânea para o português. Todo o workshop será em inglês e traduzido simultaneamente para a libras.

Mais informações no site do evento: https://www.even3.com.br/iiworkshoplibras/

Fim do conteúdo da página