Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Floriano: professores e alunos participam do VI Congresso Nacional de Educação (CONEDU)

Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 15h31
conedu20191030152618

Entre os dias 24 a 26 de outubro de 2019, Fortaleza-CE sediou o VI CONEDU (Congresso Nacional de Educação) tendo como tema: Avaliação: Processos e Políticas. O evento contou com cerca de 9 mil inscritos, dos quais participaram alunos dos Programas PIBID, Residência Pedagógica da UFPI sediados no CAFS. Na ocasião, 33 discentes do Campus Amílcar Ferreira Sobral em Floriano-PI participaram do evento, dentre eles, 10 discentes do PIBID/Biologia, 1 do RP/Biologia, 10 do PIBID/LEDOC, 5 do RP/LEDOC E 2 RP/ Pedagogia.

conedu 220191030152722

As Coordenadoras do PIBID, professoras Maria Regiane Araujo Soares e Jussiara Linhares; a coordenadora do RP  Profa. Ágata Laisa L. Alves Cavalcanti, acompanharam a equipe durante o Congresso e destacaram a importância dos 26 trabalhos aprovados, entre resumos e artigos. Os trabalhos apresentados reportaram os resultados dos respectivos projetos  desenvolvidos no CAFS, cujos temas versaram sobre Formação de Professores, Educação Inclusiva e Educação Ambiental.

Além dos alunos da Biologia, LEDOC e Pedagogia do CAFS,  participaram também supervisores do PIBID e preceptoras do RP Educação do campo, vinculadas às escolas da Educação Básica de Floriano-PI, o que reafirma a importância dos programas de formação de professores na formação continuada dos docentes da rede pública de ensino.