Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI inaugura a primeira Via Universitária
Início do conteúdo da página

Rede de enfrentamento da violência contra a mulher é tema de roda de conversa da Feira Agroecológica

Imprimir
Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 12h41

Na última sexta-feira (18), aconteceu mais uma edição da Feira de Base Agroecológica da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Nesta edição, a roda de conversa, uma das atividades desenvolvidas na Feira, teve como temática “Conhecendo a rede de enfrentamento da violência contra a mulher de Teresina”.

Feira agroecológica 2020191021123906

A Feira se constitui como um espaço dedicado à venda de alimentos saudáveis e de resgate da cultura local através do artesanato. Possui ainda uma praça de alimentação onde são vendidas comidas típicas e produtos livres de agrotóxicos, de base agroecológica.

“A cada Feira nós temos uma roda de conversa, e nessa nós temos como temática “Conhecendo a rede de enfrentamento da violência contra a mulher de Teresina”. A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres nos enviou a Assistente Social Caroline Maria Leal, que veio falar sobre o que o município oferta de enfretamento à violência doméstica. Nós estamos em um período em que o feminicídio tem aumentado muito na nossa cidade, no nosso estado e no nosso país. Estamos vivendo um momento em que o machismo está muito exacerbado e as mulheres precisam saber como se proteger, tanto as mulheres do campo, aqui representadas por nossas comunidades, como as mulheres da cidade, representadas pelas artesãs”, explica Cristiane Lopes Carneiro de Albuquerque, uma das organizadoras do Projeto.

 

Feira agroecológica20191021123534

Cristiane Lopes Carneiro de Albuquerque, uma das organizadoras do Projeto

A artesã Eliane Bastos explica sobre a melhoria que a Feira trouxe a sua vida. “A Feira me trouxe muita alegria e qualidade de vida, aqui nós praticamos solidariedade, partilha e carinho. É como se ela fortificasse e nos fortalecesse para viver, além de aprendermos sobre agroecologia", destaca.

Feira agroecológica 1220191021123743

Eliane Bastos/Artesã

Confira mais fotos

Fim do conteúdo da página